quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

A roubalheira da geringonça catilina


Flávio VaraEm 2007 houve quem avisasse o povo para os perigos sobre o bando que então patrulhava o país:

(Flávio Vara)

Mas quis lá o povo saber destes e de outros avisos. Em 2011 estava a aldeia lusa na BANCARROTA, e uma multidão de famílias (em especial as ligadas ao professorado) a “comer o pão que o diabo amassou”!
Entretanto, nas costas do professorado, congeminava-se uma canalhice, que os sindicatos alardearam (com aquela conversa fiada), mas depois de um de Outubro (!), a que se juntaram os elementos sustentáveis da geringonça – o sr. Jerónimo, a dona Catarina e as donas Mortágua. Tudo conversa fiada!
Ainda em Dezembro de XVII foi enviada missiva do Ministro da Educação ao professorado, com a conversa fiada do costume.

O comentariado do costume atirou-se, com aquelas garras da inveja, contra as reivindicações do professorado. Alguns execráveis até ao tutano, como Pedro Marques Lopes, que andaram uma década a defender o bando que levou o País à situação actual, continuaram no rebuliço em defesa da dona Mariazinha.

09.01.2018
Informação relevante


A consulta das Perguntas Frequentes não dispensa a leitura da Nota Informativa referente à Progressão na Carreira, disponível no portal da DGAE.
Tempo de serviço
Como se reinicia a contagem do tempo de serviço para efeitos de progressão na carreira?
No dia 1 de janeiro de 2018 é retomada a contagem do tempo de serviço para progressão na carreira. Assim, por exemplo, um docente que em 31.12.2010 contava 430 dias no escalão, em 01.01.2018 passará a contar 431 dias.
O tempo de serviço congelado é contabilizado?
Não. Continuam a ser descontados os períodos compreendidos entre:
·         30.08.2005 e 31.12.2007;
·        01.01.2011 e 31.12.2017.
Quem reúne o tempo de serviço para progressão em 01.01.2018?
Todos aqueles que completem o tempo de permanência no escalão, ou seja, todos os docentes que completem 4 anos no escalão, exceto no 5.º escalão, que apenas exige 2 anos de permanência.

Apetece revisitar o discurso de Cícero contra Catilina. E apetece perguntar ao presidente Marcelo, o que pensa disto, em termos éticos? O que pensa da roubalheira de tantos anos de serviço a uma classe que o povo respeita, mas rejeitada por este bando de ladrões!

Sem comentários:

Enviar um comentário

V Congresso Transmontano e Alto - duriense

Atenção Transmontanos! Aproximam-se as datas do V Congresso Transmontano e Alto- duriense.