sábado, 17 de março de 2018

"Vida incompleta" de Montserrat Villar González

Na tentativa de dar seguimento ao pensamento da Lema d'Origem, ou seja, também contribuir para a ligação cultural entre os Países Ibéricos, venho apresentar-vos mais uma poeta Galega. Não é a primeira vez que ela edita em Português mas é a primeira vez que a Lema d'Origem a edita. 

Da autora:

Cortegada de Baños, Ourense, 1969. Professora-poeta, tradutora e aprendiz dos diferentes ofícios que alimentam a alma. Licenciada em Filologia Hispânica e Filologia Portuguesa, Pós-graduada em Espanhol Língua Estrangeira (E.L.E.), atualmente trabalha na sua tese de doutoramento.

Da obra:

 Em Vida incompleta apresentam-se poemas próximos de uma realidade que se vai construindo desde o “eu” ao “outro” e que nem sempre, como afirmou Luis Eduardo Aute, são poemas complacentes. Poesia que reflete sobre o mais profundo do ser humano, no mais terrível que é essa perda do sentido da humanidade ou comunidade que se percebe no nosso presente e nos ensina a olhar de novo, desejando que a reflexão nos leve à soliedariedade e à com-vivência plena e esperando que cada verso represente um hálito que nos permita continuar a viver. Tem publicadas as seguintes obras:

Tríptico de mármol, Ed. Huerga y Fierro, 2010.
Ternura incandescente,  Ed. Huerga y Fierro, 2012.
Tierra con nosotros,  Ed. Seleer, 2013.
Bitácora de ausências, Ed. Amargord, 2015.
Aprehenderse, Ed. Amargord, 2017.
Con dos almas por palabra,  LF Ediciones, 2017.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Revista Tellus nº 80

Acaba de sair a público o nº 80 da revista Tellus (Vila Real), revista de cultura transmontana e duriense.