domingo, 18 de março de 2018

Os artistas merecem particular realce.


Por: Costa Pereira - Portugal, minha terra
Nestes últimos tempos não me tenho encontrado com o conceituado pintor António Carmo aquele distinto alfacinha que com o pincel e paleta reproduz para a tela o que na sua alma de artista muito bem se guisa. Esta manhã, 12 de Março, um toque por e-mail deu origem a um dos acostumados encontros de tempos não distantes, mas que devido a um trambolhão que deu, e a uma dor que me atacou as costas tanto ele como eu temos andado a fazer fisioterapia e lá se foram os habituais encontros que na Estação do Metro (da Baixa- Chiando) quase todos os dias se davam.
 Foi uma boa ideia e deu para trocar impressões e saber de como vai a sua actividade artística que por norma é sempre em crescente pois o seu dinamismo e engenho criativo nunca o deixa sossegado, senão a criar aquilo que só sabe fazer: Arte !
Quando ao despedir-me quis saber se tinha em exposição alguns dos seus trabalhos respondeu que sim, que tinha desde o passado dia 10 de Março e até Junho uma exposição no Museu de Tavira, onde se vai manter até ao inicio do próximo Verão. Lá fui pesquisar ao Google e recolhi matéria para fazer esta merecida noticia. E do que não sabia fiquei a saber que foi a Beatriz Costa quem lhe comprou o primeiro quadro, e dos escritores a fazer-lhe referencia foi Baptista Bastos que o apelidou de “ mão feliz”. Curiosidades.
Trata-se de uma exposição como já fiz referencia integrada no meio século de actividade do artista, aqui com o titulo “ 50 Anos de Pintura ... até Tavira”. Foi um dia 10 festivo e com muita gente, e animado pelo Grupo de Cantares da Confraria do Medronho (Monchique). Registo e saudo, a arte e os artistas merecem particular realce.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Revista Tellus nº 80

Acaba de sair a público o nº 80 da revista Tellus (Vila Real), revista de cultura transmontana e duriense.