sábado, 23 de setembro de 2017

Cocó e Ranheta no “descongelamento” das Carreiras


Bastou que uma sondagem viesse trazer más noticias para a governança, para logo surgir o alarde sobre o “descongelamento” das Carreiras. É que sobre o aumento das pensões, os portugueses estavam conversados!
As primeiras noticias, atestavam que seriam “descongelados” os funcionários que há mais anos estivessem com a sua Carreira congelada. A solução mais justa, diga-se. Mais correcta eticamente, e mais funcional.
Bastou uma noticia (ilusória) da agência Standard & Poor’s, para desdizerem o dito. Ou seja, para começarem a engendrar esquemas ao estilo socrático!
Não os ensinem no dia um de Outubro e receberão como troca a agenda desta gente sobre esta questão – a promoção dos amigalhaços e a despromoção de gente de mérito com as mais elevadas qualificações!
Nada nos surpreende quando o que parece estar em causa são os “negócios” de Cocó e Ranheta. Porque a Facada é mais subtil e faz menos alarde!

Nota de rodapé:

O que a Standard & Poors fez passados dois anos de governação desta gente, foi o que fez em 2015 com o governo de então. E, nessa altura, a Forbes disse qualquer coisa! Os dados recentes do INE comprovam que o crescimento económico vem em crescendo desde 2015, ao concluir que o actual crescimento económico é consequência do crescimento de 2015 que já se situava em 1,8%!
Já agora convém dar uma palavrinha aos avençados como Pacheco Pereira, entre outros, que enchem as algibeiras á custa de papalvos. Este cavalheiro que progrediu na vida à custa do Partido Social Democrata, vomita uma verborreia inconcebível por quem lhe deu colo. E, com a narrativa da aldrabice, manipula o discurso do Diabo, tratando os portugueses como atrasados mentais.
1 – Em Julho de 2011, se o governo social democrata e democrata cristão não toma conta do país, esse cavalheiro (e os outros comparsas que o acompanham) já não recebia o vencimento, porque tecnicamente o país estava na BANCARROTA! Literalmente FALIDO!
2 – Entre 2011 e 2014, o governo social democrata e democrata cristão teve que seguir um roteiro rigoroso, imposto pelos credores, a quem os socialistas deviam 75 BILIÕES!
3- Em 2014, esse governo pagou a divida socialista de 75 BILIÕES aos credores.
4 – Em 2015 o país estava em condições de crescer, como o demonstrou recentemente o INE. Já estava a crescer 1,8%.
5 – Quando o presidente do Partido Social Democrata falou no DIABO, estava obviamente a referir-se ao caminho trilhado pela a actual governança em 2016.
6 – De facto, o DIABO não chegou (mas espreita!) porque a governança actual arredou esse caminho suicida, mantendo a austeridade necessária com as cativações. Ou seja, como muito bem refere Rui Ramos numa bela metáfora (que serve para todas as profissões), tirou aos doentes para dar aos enfermeiros!
E, por ora aqui nos ficamos. Se há papalvos que gostam de feno, nós preferimos a cevada! Ou o trigo! E preferimos ler Edmund Burke do que ouvir os Pachecos desta República das Bananas, onde tudo se faz para não dar a conhecer ao POVO, a lista dos devedores da CAIXA GERAL de DEPÓSITOS! Sobre isto o sr. Pacheco (e camaradas de luta) nem pia.


Sem comentários:

Enviar um comentário

O bluff de Ventura

André Ventura com o bluff que criou, contribuiu para uma coisa: a partir de 2026 o PAR será socialista. Ou seja, André Ventura entregou a Pr...