segunda-feira, 10 de julho de 2017

Já não há pachorra para tanta incompetência – a culpa é de Viriato!

  
Morrem 64 pessoas num incêndio, o governo pede um focus group para medir a popularidade; roubam aquela quantidade de material militar em Tancos, o chefe deste governo incompetente vai de férias. E a culpa é do PSD / CDSPP!
Pelo meio fazem-se umas greves "faz de conta" como a dirigida pelo sr. Nogueira (com a corrupção conhecida em determinado exame nacional), ou umas manifestações de apoio (com instrumentos do Estado, como a Banda de Música do Exército) a Maduro,ditador da Venezuela (a quem o doutor Louçã não dirige uma critica) que mandou açoitar os deputados eleitos pelo povo. E a culpa é do PSD/CDSPP!
Entretanto dois Majores Generais demitem-se, três Secretários de Estado também, e o que aí virá. Mas a culpa continua a ser do PSD/CDSPP!
Agora vem a ministra da Administração Interna, que num país civilizado, há muito que teria pedido a demissão, dizer que a culpa é do PSD/CDS! O soviete Jerónimo reafirma-a, e para disfarçar, associa-lhe o PS!
Os jornalistas corruptos, dão uma no cravo outra na ferradura. Crónica que escrevam sobre o assunto, não deixam de referir o PSD/CDS (a direita, dizem os burgessos). Os comentadores  da direita, com aquela hipocrisia de quem sente o bolso quente, não encontram na situação nada de anormal, e que não é caso para pedir a demissão de ministros; os da esquerda, agora com um pouco de vergonha daquilo que disseram durante ano e meio, continuam a não beliscar Costa porque são pagos a ouro.
As sondagens manipulam o povo, aldrabando os dado (aliás, como o fizeram em 2015).
O sr. César, o dos Açores, afirma que o CDSS/PP não sabe o que diz. Conselhos de uma família bem situada à custa do Estado!
A Menchevique Catarina, à boa maneira das velhas esquerdas, passou a fazer propaganda para as autárquicas. E como não tem mais nada para dizer, lá vem a questão das pensões! Sobre a medida FASCISTA do congelamento das Carreiras iniciada pelo partido socialista … Nada! E das cativações de verbas, para esta gente, nicles! … A não ser a dona Mortágua, com aquela hipocrisia do costume, como se não fizesse parte da governança.
Entretanto dizem que o dr. Costa já veio de férias, mais gordito, moreno e com boa aparência!
O POVO, continua sereno como no tempo do PREC. E o único que teve uma atitude decente, que não abandonou o barco, com sentido de Estado, foi o Presidente Marcelo.
E é o país governado por esta gente.
Francisco de Sá Carneiro, quando era chefe de governo da AD (no tempo em que a politica era orientada pela Ética), disse aos seus ministros que tinham apenas seis meses para atirar as culpas ao governo anterior, a partir daí, as responsabilidades seriam suas. Estes tipos incompetentes andam há ano e meio a atirar as culpas a outros. E andarão. Ainda arranjarão maneira de as atirar a Afonso Henriques, e alguns a Viriato!
Já não há pachorra para tanta incompetência.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O excedente e as aldrabices

Todos sabemos qual foi a narrativa em 2015, utilizada pelo dr. Costa para poder formar a geringonça: Troika, Passos, etc. Durante 8 anos...