sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Que é feito do sr. Nogueira?


A findar 2017, soube-se que o governo se preparava para aniquilar uma década de trabalho ao professorado.
Foi um reboliço. Uma boca aqui, uma ameaça ali. Não houve força sindical (das grandes) que não arreganhasse os dentes ao governo. De tal forma que uma manifestação assinalável se transformou em Greve bastante participativa. De encher o olho! Os sindicatos mostravam a sua força. A tal ponto que o Ministério da Educação se viu forçado (?!) a negociar, a partir de 15 de Dezembro.
O sr. Nogueira dizia mesmo que nessas negociações, essa década de congelamento era inegociável, e apresentava argumentos defensáveis – justos. Alguns professores da área do sr. Nogueira atiravam-se como lobos ferozes, em comentários online e nos jornais, ao governo. Os do costume, para quem os males do país, eram todos de Passos Coelho!
Ou seja, não há vergonha alguma no que respeita a esta roubalheira ao professorado, para  desculpabilizar o que os ladrões roubaram ao País e para manter as aldrabices adoptadas pelo País "democrático",  que foram experimentadas há 100 anos na antiga União Soviética, como as experiências bolcheviques do célebre Infantário Branco, patrocinado pela mulher de Lenine. Com tanta aldrabice, a tal experiência bolchevique encerrou passados dois anos e Nadya Krupskaia foi forçada a admitir os seus “erros esquerdistas”!
Acontece que se fizeram as negociações, e dia 9 deste mês, na página da DGAE foi publicado isto:

09.01.2018
Informação relevante


A consulta das Perguntas Frequentes não dispensa a leitura da Nota Informativa referente à Progressão na Carreira, disponível no portal da DGAE.
Tempo de serviço
Como se reinicia a contagem do tempo de serviço para efeitos de progressão na carreira?
No dia 1 de janeiro de 2018 é retomada a contagem do tempo de serviço para progressão na carreira. Assim, por exemplo, um docente que em 31.12.2010 contava 430 dias no escalão, em 01.01.2018 passará a contar 431 dias.
O tempo de serviço congelado é contabilizado?
Não. Continuam a ser descontados os períodos compreendidos entre:
·         30.08.2005 e 31.12.2007;
·         01.01.2011 e 31.12.2017.

Estamos a 12 de Janeiro, já lá vão 3 dias. Dos tais professores nada, nos jornais idem, e do sr. Nogueira e acólitos, idem aspas!
Onde estão esses lobos assanhados que apenas uivam com a pança cheia, mas que metem o rabo entre as pernas quando esfomeados em dias de invernia?
E por onde anda o sr. Jerónimo, a dona Catarina e as donas Mortágua?
Que é feito do sr. Nogueira?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Revista Tellus nº 80

Acaba de sair a público o nº 80 da revista Tellus (Vila Real), revista de cultura transmontana e duriense.