terça-feira, 12 de setembro de 2017

Foi uma portuguesa quem nos atendeu


Por: Costa Pereira  Portugal, minha terra

Outro dia sim, e em beleza ! Coroado com uma subida no funicular que conduz ao topo do monte  Drachenfels, miradouro e lugar histórico que as ruínas de um castelo assinalam.  
Dali se desfruta uma paisagem maravilhosa que envolve kms e kms de território por onde o Reno desliza impávido e sereno.
Subimos e descemos no funicular, mas quem tem pernas e vagar faz a subida a pé por uma luxuriante mata que nos maravilha a visão e seduz a alma.
No sopé do Konigswinter, que o Reno margina escolhemos para almoçar, e para satisfazer o neto e o avô também, junto da estação do funicular apanhou-se  um comboiozinho turístico até à vizinha e convidativa alameda onde restaurantes não faltam.
Com metro ao pé, acabado o almoço entramos no primeiro que passou e vai de atravessar para a outra margem do rio de regressar aos nossos aposentos.
Mas com a intenção de em Bona fazer uma paragem para comer um gelado e dar ao Alvarito ocasião de se entreter  no seu brinquedo preferido em dialogo com os amigos da mesma idade, pois se entendem todos muito bem... E que sorte até  foi uma portuguesa quem nos atendeu.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O excedente e as aldrabices

Todos sabemos qual foi a narrativa em 2015, utilizada pelo dr. Costa para poder formar a geringonça: Troika, Passos, etc. Durante 8 anos...