segunda-feira, 21 de agosto de 2017

As suas inconfundíveis buzinadelas orais.


Por: Costa Pereira Portugal, minha terra

 Na sexta-feira, 18, recebi a visita de um casal de sobrinhos que de terras alentejanas passaram por aqui para ver os tios. Enquanto a Isabel Cristina mais a tia Saudade ficaram a preparar o jantar, fui com o Tó- Zé tomar um cafezinho às  Piscinas, e de seguida, para abrir o apetite, dar um passeio até ao parque ecológico do Pisão, onde  além  da azenha, também o forno da cal são motivo de atracção.
Após o jantar, com o frango da Idalina, quem depois de fazer um viagem de Mértola até à capital do barro leiriense directamente, por certo não lhe deve apetecer andar a pé antes de se deitar. Uns momentos de cavaqueira e toca a deitar que no sábado chega o Manel...
Logo no sábado, chegou a Amália e o Manuel Reis, seu marido, que de Vila Real desceu também à  terra do ti Luís Santo para se encontrar com a filha, genro , mano, cunhada Saudade e demais família que nesta região, e não só, fez ninho.
Vinham para passar uns dias de férias em nossa companhia, mas um inesperado telefonema  alterou as previsões. Do reino do "charuto de Havana" chegou a noticia que com destino à  Alemanha a mãe do Alvarito  passava por Lisboa, e neste caso os pais não podiam perder esta oportunidade de se encontrar com eles. Assim aconteceu.
 Aproveitamos para em conjunto almoçar no Ka-Te-Kero, da Isabel dos 13, tirar uma foto à minha gente, e vai de nos despedir e deixá-los em férias. Não faltou a presença do Raul Afonso que o João Paiva e Maria Afonso fez o favor de nos dar a ver, e o qual de dentro do carro ainda deu uma das suas inconfundíveis buzinadelas orais.


Sem comentários:

Enviar um comentário

A baboseira ...

  Portugal deve “pagar custos” da escravatura e dos crimes coloniais, diz Marcelo Presidente da República declarou que Portugal “assume t...