sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

O Lodaçal da senhora M.

  
Depois de converter a escola pública num  lamaçal, converteu o ensino num lodaçal. Note-se o que se passou com a selecção do livro de Valter Hugo Mãe ("O Nosso Reino") na semana que passou. São reminiscências da senhora M. Como são reminiscências da douta senhora, as desculpas esfarrapadas – erros informáticos!
Não, não foram erros informáticos. A selecção do livro foi intencional. Como foi intencional levar o ensino a este lodaçal. Ressalvando as excepções, a classe politica actual possui “formação académica socrática”. Era necessário transformar o ensino em bosta para essa gente poder governar a seu belo prazer. Razão porque as comissões que seleccionam isto e aquilo são sempre compostas pela mesma gente – a do costume. Razão porque não impera a sensatez e a inteligência. E assim sendo,  seleccionam-se textos de ensino obrigatório com conteúdo pornográfico para crianças!
E é tudo fruto do consulado da senhora M.

Post-scriptum
A questão não é colocada sobre o valor literário do volume. A questão que se coloca é se as crianças (que hoje temos neste lamaçal da escola pública) que obrigatoriamente o iriam ler, tinham maturidade suficiente para absorver certas passagens da narrativa (como obrigatórias). E se os professores de Português (e de outras áreas) estavam preparados para tolerar o que daí viria.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Uma ideia peregrina