sábado, 11 de fevereiro de 2017

A bagunçada


Na semana que passou, o dr. Costa, do alto da cátedra do cargo que ocupa, sustentado pelo Presidente da República e pelas seitas que o apoiam, trouxe à liça um tema que já havia abordado naquele discurso roufenho de Natal – as qualificações.
Ficámos a saber que o sr. Costa quer, de novo, revitalizar o “Programa das Novas Oportunidades”, criado no tempo do sr. Sócrates, na governança em que exerceu o cargo de ministro. Mas agora com nome pomposo (Programa Integrado de Educação e Formação de Adultos – PIEFA) que, talvez ninguém tenha memorizado. E, ao que parece, será aplicado nos ensinos básico e secundário!
Irá com certeza manter os mesmos iluminados na sua organização e coordenação – os do costume. Ou seja, manter o lamaçal; o lodaçal. Manter a bagunçada.

Post scriptum

É curioso que nunca ouvimos desta criatura (e das das seitas que a apoiam) uma única referência a quem é, de facto, qualificado. Aqueles que no reinado de Sócrates, no qual a criatura foi duas vezes ministro, foram trucidados pela bagunça, com o objectivo de promover gente ignorante, incompetente e mesquinha.
Actualizado a 13 de Fevereiro

Sem comentários:

Enviar um comentário

Uma ideia peregrina