segunda-feira, 24 de outubro de 2016

ENCONTRO DE ESCRITORES TRASMONTANOS E ALTO-DURIENSES


            Realizou-se no passado dia 15 de Outubro de 2016 o habitual Encontro de Escritores Trasmontanos e Alto-Durienses organizado pelo Grémio Literário Vila-Realense, este ano dedicado a dois temas: o Vinho e a Literatura Galega.
                Participaram no Encontro cerca de duas dezenas de escritores, sendo de registar a presença de uma delegação galega.

                No que respeita ao tema do Vinho, foi apresentada a antologia Da vinha e do vinho, organizada por A. M. Pires Cabral, que reúne cerca de cinquenta textos de dezanove autores trasmontanos e alto-durienses. Capa do pintor João Estrócio.
                Quanto ao tema da Literatura Galega, o premiado escritor José Viale Moutinho, grande conhecedor das letras da Galiza, proferiu uma palestra sobre “Os seis poemas galegos de Federico García Lorca”.
                Após um animado almoço de confraternização, os participantes no Encontro visitaram a Casa Aires Torres, em Parada do Pinhão, um espaço dedicado à memória do notável escritor, militar e actor, natural daquela povoação.
CÂMARA MUNICIPAL DE VILA REAL  / Grémio Literário Vila-Realense

Sem comentários:

Enviar um comentário

O komentariado aldrabão e as intervenções de Pedro Passos Coelho

Primeiro foi o livro. O komentariado de sempre, sem ler o livro, inventou a narrativa aldrabona do costume. Chegou-se ao cúmulo de se escrev...