sexta-feira, 7 de março de 2014

A história da Ucrânia e da Rússia, enquanto nações vizinhas

Jorge Lage
O meu amigo, Investigador e Professor, Armando Palavras, tem um blogue de grande qualidade: http://tempocaminhado.blogspot.pt/  se não conseguir entrar à primeira, faça como eu, não desanime, porque vale a pena. 
Vassili GrossmamNeste momento faz uma análise de uma obra que «Vassili Grossman» escreveu e onde se traça com verdade histórica de rigor em duas pinceladas sábias a história da Ucrânia e da Rússia, enquanto nações vizinhas. O mesmo autor faz nas duas obras enormes de denúncia: Vida e Destino (a sua obra prima, para muitos) e Tudo Passa. 

http://tempocaminhado.blogspot.pt/2014/03/a-primeira-russia.html
Como é possível haver gente que se diz defender a LIBERDADE e que se associa e elogia grandes monstrengos criminosos da humanidade como Estaline (e parece que Lenine) e Hitler.
Eu só há pouco soube que Estaline matou com astúcia criminosa oito milhões de ucranianos pela fome...
Se entenderem perder cinco minutos ou menos ficam com a vossa cultura histórica e social mais actualizada.
Os meus parabéns ao amigo  Doutor Armando Palavras pela magnífica recensão de «Vida e Destino».


Jorge Lage


Tempo CaminhadoHOLODOMOR, a desconhecida tragédia da ...



Nota: Chegou-nos este escrito do nosso Amigo Dr. Jorge Lage. Estivemos para o não publicar por ser muito pessoal. Contudo, o momento impõe a maior divulgação sobre o tema - a UCRÂNIA.





Sem comentários:

Enviar um comentário

A baboseira ...

  Portugal deve “pagar custos” da escravatura e dos crimes coloniais, diz Marcelo Presidente da República declarou que Portugal “assume t...