sábado, 23 de março de 2013

VASCO PULIDO VALENTE - Sócrates na RTP, uma vergonha nacional

 O Doutor Pulido Valente foi o primeiro comentador decente a tecer comentário. Levanta questões pertinentes e de grande preocupação para o regime democrático.

A seu tempo faremos o nosso comentário


Petição contra Sócrates na RTP ganha adeptos ao minuto

Regresso de Sócrates está a causar polémica
  • Áudio RTP não esclarece se vai pagar a Sócrates
Antigo primeiro-ministro está de regresso a Portugal para participar num programa semanal da RTP como comentador da actualidade. À Renascença, o director de Informação da estação pública não esclarece se Sócrates vai ou não ser remunerado.
21-03-2013 12:06
2064
Comentar245
Corre na rede social Facebook uma petição pública que recusa a presença do ex-primeiro-ministro José Sócrates como comentador da RTP. O documento foi criado esta quinta-feira e conta com mais de 40 mil assinaturas, número que está continuamente a crescer.


"Nós, cidadãos e contribuintes portugueses, declaramos por este meio que recusamos a presença do ex-primeiro-ministro José Sócrates em qualquer programa da RTP, televisão essa que é paga com dinheiros públicos dos contribuintes que sofrem do resultado da má gestão deste senhor. Recusamos liminarmente o branqueamento das acções deste senhor através da TV dos actos de despesismo e gestão danosa, que fez com este país andasse para trás, e não para a frente", reclama-se no texto



A petição vai ser entregue aos deputados na Assembleia da República e ao presidente da RTP.  



José Sócrates vai ser comentador da actualidade na estação pública, depois de dois anos de ausência do país, segundo a notícia avançada pelo "Diário de Notícias". O jornal adianta que o antigo primeiro-ministro não vai receber qualquer retribuição financeira directa.



À Renascença, o director de informação da RTP reconhece que a decisão foi tomada para captar audiências, mas não esclarece as condições financeiras da contratação. Questionado sobre se José Sócrates vai ser pago pela sua colaboração, Paulo Ferreira é evasivo. "Eu não posso confirmar nem desmentir isso. Não posso comentar esse tipo de detalhes."



Página Inicial  ⁄  Sociedade  ⁄  Petições a favor e contra Sócrates na RTP crescem na internet

texto



Sem comentários:

Enviar um comentário

V Congresso Transmontano e Alto - duriense

Atenção Transmontanos! Aproximam-se as datas do V Congresso Transmontano e Alto- duriense.