quarta-feira, 6 de junho de 2012

Comboio (histórico) a vapor regressa ao Douro Vinhateiro - Viagens turísticas iniciam-se a 30 de Junho


DOURO VINHATEIRO


Comboio (histórico) a vapor regressa ao Douro Vinhateiro - Viagens turísticas iniciam-se a 30 de Junho

Entre Junho e Outubro, a CP – Comboios de Portugal convida a reviver o ambiente de finais do século XIX, princípios do século XX, com uma viagem pelas margens do Rio Douro num comboio único, de época, puxado por uma charmosa locomotiva a vapor.
As viagens efetuam-se todos os sábados, a partir do próximo dia 30 de Junho e até 13 de Outubro, entre a Régua e o Tua, também com paragem na bonita vila do Pinhão. Em Setembro, também se realizarão viagens ao domingo de manhã.
Num percurso à beira rio, o Comboio Histórico do Douro atravessa, a paisagem singular do Douro vinhateiro, classificada pela UNESCO como património da humanidade, oferecendo a oportunidade única de reviver o romantismo do transporte ferroviário do tempo dos nossos avós. Proporciona uma experiência raramente encontrada em outros países da Europa, o que lhe confere uma singularidade ímpar à escala mundial.
Durante a viagem, um grupo de música e cantares regionais anima os Passageiros das cinco carruagens históricas (de madeira).
Para além da animação musical, é dada a provar bôla regional e servido um cálice de vinho do Porto Quinta Nova Nossa Srª do Carmo.
Este ano, e pela primeira vez, a CP disponibiliza 4 Pack’s de produto que incluem tanto a viagem no Comboio Histórico como as viagens de ida e volta de qualquer ponto do país até à Régua, em oferta regular nos serviços Alfa Pendular (classe Turística), Intercidades (2ª classe) ou Inter Regional e Regional.
Estes Pack’s oferecem preços altamente competitivos, variando desde os 50 euros para adultos que se desloquem a partir de estações a norte de Coimbra, até aos 80 euros para quem decida efetuar a viagem desde Faro e regresso. Em todos os percursos, as crianças até aos 12 anos pagam meio bilhete.

O Comboio Histórico do Douro tem o seguinte horário:


      Ida    Partida de Régua: 14h48
      Chegada / Partida do Pinhão: 15h23 / 15h43
      Chegada ao Tua: 16h05

      Regresso   Partida do Tua: 17h06
      Chegada / Partida do Pinhão: 17h26 / 17h46
      Chegada à Régua: 18h22


Os bilhetes podem ser adquiridos na rede de bilheteiras da CP, através da bilheteira online da CP (Net Ticket) ou pelo Call Center (Nacional: 808 208 208; Internacional: +351 707 201 280).
Os grupos (dez ou mais pessoas) beneficiam de desconto tanto nos bilhetes de adulto como de criança.
No caso de grupos numerosos existe, ainda, a possibilidade de realização de comboios especiais, mediante condições a acordar.

Mais informações sobre o Comboio Histórico do Douro, bem como outros produtos e serviços da CP disponíveis em www.cp.pt, ou pelo cal-center (808 208 208)

Lisboa, 05 de Junho de 2012

De Jornal do Norte para Tempo Caminhado


Sem comentários:

Enviar um comentário

V Congresso Transmontano e Alto - duriense

Atenção Transmontanos! Aproximam-se as datas do V Congresso Transmontano e Alto- duriense.