sábado, 4 de junho de 2011

Colectânea de autores (e temas) oriundos de Trás-os-Montes e Alto Douro

   
Que história recorda dessa viagem? [referência ao Afeganistão]

- A família de Cabul que fritava ovos num fogareiro a gás mas lia filósofos sufis e Wittgenstein. Uma casa cheia de raparigas, de livros e de amor.

Entrevista a Alexandra Lucas Coelho, Jornal i (LIV), 4/06/2011


Capa e contra capa
A primeira edição da colectânea que temos vindo a organizar ao longo deste tempo todo, estará pronta em meados deste mês de Junho. Os autores e os autarcas que a ela se associaram, serão os primeiros a receber um exemplar, ao qual serão acrescentados, mais tarde, outros dois exemplares da edição normal e um exemplar da edição especial, assim como um alfinete de lapela em prata. Forma simbólica da organização lhes agradecer o seu precioso contributo gracioso. Os pré-lançamentos estão previstos para Lisboa no dia 9 de Julho e para o Porto no dia 16 do mesmo mês. O lançamento será em Lagoaça no mês de Setembro, por altura da Festa da Senhora das Graças.
Estamos, neste momento, a envidar esforços no sentido de se convidarem vários colaboradores para fazerem as apresentações de lançamento, cujas comunicações também serão publicadas.
Bem hajam por não terem recusado o desafio. Alguns, com uma vida cheia de honrarias e méritos, bem o poderiam ter feito. Não tiveram pejo em dar-nos colaboração. Para as comemorações da atribuição de um pequeno foral. Foram enormes! Redobramos o nosso respeito e consideração. A eles, o nosso muito obrigado. A eles se deve este sucesso. A eles, à Comissão de Festas presidida por António Neto, promotora da iniciativa, e à Junta de Freguesia dirigida por Carlos Novais que lhe deu colaboração local.
O nosso contributo, seja de proponente, coordenador, ou colaborador, só ao Tempo cabe julgar e avaliar.
Cabe-nos assim, dar conhecimento de todos os autores/colaboradores e dos autarcas que se associaram à publicação desta primeira edição.

Armando Palavras



Sem comentários:

Enviar um comentário

O bluff de Ventura

André Ventura com o bluff que criou, contribuiu para uma coisa: a partir de 2026 o PAR será socialista. Ou seja, André Ventura entregou a Pr...